terça-feira, 11 de maio de 2010

A Beleza Exterior (parte I)

Não há nada de errado quando a mulher quer se maquiar, arrumar o cabelo, cortar, pintar, enfim, tudo que ajuda a melhorar a aparência, a deixando ainda mais bonita.
E hoje o assunto é maquiagem e qual mulher não gosta de uma, nem que seja aquele gloss discreto. Aliás, toda mulher deve procurar ter a melhor aparência, entretanto, não deve exceder os limites. Então venham comigo...


A pele negra tem algumas vantagens em relação às pessoas de pele mais clara. Tudo porque é mais firme e possui maior atividade dos melacinótiopos, que funcionam como um protetor sola, porém ainda sim é necessário o uso de protetor solar. Segundo o dermatologista Valter Claudino a pele deve ser limpa, hidratada, e protegida com protetor solar diariamente, evitando a formação de manchas desagradáveis. Sem proteção a pele acaba perdendo o brilho e torna-se opaca.

1)A pele negra hoje em dia está muito mais fácil de ser maquiada, porque os pigmentos da base e dos pós estão mais avermelhados, não deixando a cor um pouco acinzentada como antes.
2)A base perfeita é aquela em que não escure-se nem clareia a pele. Obs: testar sempre no próprio rosto e não na mão. O mesmo vale para o pó.
3)já o corretivo, que serve para disfarçar manchas e olheiras, a dica será optar por um de cor bege escuro caso sua pele seja mais escura.
4)A pele negra fica linda quando é iluminada por um blush colorido. Fica a dica de usar um blush de tons avermelhados e violetas, pois dão um ar mais natural, quando se tem a pele mais escura. Já para as mulatas, os marrons e terracota são ideais.
E o rosinha, sabendo usar cai bem também.

Assim como a beleza interior, a exterior será dividida e o próximo post será sobre maquiagem para os olhos.

Juntando essas dicas com um toq especial do Senhor, tenho certeza que terás mais que uma simples beleza... até a próxima e fiquem com Deus!!!

A Beleza Interior (parte I)

Ás vezes acontecem coisas em nossas vidas que não entendemos o porquê. Nos perguntamos por diversas vezes o motivo, o que será que fiz de errado? Estava tudo bem!


Creio que essas e muitas outras perguntas já rondaram a mente de vocês.
Por muitas vezes acabei ficando magoada e magoando os que estavam na situação e os que não tinham haver com a história.
Com o passar do tempo comecei a observar esses momentos que me causam muito desconforto, pois sempre fui muito impulsiva, dizia o que estava na mente sem analisar as conseqüências, admito que já fui muito egoísta e Deus está me moldando a cada dia.
E minha observação me ensinou muitas coisas e como exemplo, aprendi a deixar tudo nas mãos de Deus. Por mais difícil que seja, resolvi deixar a vontade Dele ser feita em minha vida.

Caso contrário ficava triste, sem direção e ansiosa por querer agir com minhas próprias forças, sendo que nada acontecia da maneira como eu queria.
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”.(Hebreus 10:36)

E tristeza, estresse, ansiedade só apaga essa beleza que o Senhor me concedeu, que afinal de contas é ‘Mais que uma simples beleza’, porém não digo só de interior, pois a exterior conta e muito. Só que nesse post irei falar da interior e o próximo fico com a exterior. Ok?

Como essa receita é um pouco extensa irei colocar os ingredientes semanalmente e em três etapas. Vamos lá:
LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida - (Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz