terça-feira, 11 de maio de 2010

A Beleza Interior (parte I)

Ás vezes acontecem coisas em nossas vidas que não entendemos o porquê. Nos perguntamos por diversas vezes o motivo, o que será que fiz de errado? Estava tudo bem!


Creio que essas e muitas outras perguntas já rondaram a mente de vocês.
Por muitas vezes acabei ficando magoada e magoando os que estavam na situação e os que não tinham haver com a história.
Com o passar do tempo comecei a observar esses momentos que me causam muito desconforto, pois sempre fui muito impulsiva, dizia o que estava na mente sem analisar as conseqüências, admito que já fui muito egoísta e Deus está me moldando a cada dia.
E minha observação me ensinou muitas coisas e como exemplo, aprendi a deixar tudo nas mãos de Deus. Por mais difícil que seja, resolvi deixar a vontade Dele ser feita em minha vida.

Caso contrário ficava triste, sem direção e ansiosa por querer agir com minhas próprias forças, sendo que nada acontecia da maneira como eu queria.
“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”.(Hebreus 10:36)

E tristeza, estresse, ansiedade só apaga essa beleza que o Senhor me concedeu, que afinal de contas é ‘Mais que uma simples beleza’, porém não digo só de interior, pois a exterior conta e muito. Só que nesse post irei falar da interior e o próximo fico com a exterior. Ok?

Como essa receita é um pouco extensa irei colocar os ingredientes semanalmente e em três etapas. Vamos lá:
LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida - (Pv 4.20-27).
Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz

0 comentários:

Postar um comentário