sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A cada dia é um aprendizado diferente.

Depois de dar uma viajada pela Bíblia, descobri que cada livro que eu lia tinha uma seqüência. A cada começo de leitura pedia a Deus orientação para qual livro deveria começar minha meditação, e durante esses três últimos cheguei à conclusão de que está tudo seguindo a linha da minha vida.


O 1º livro foi Deuteronômio. Este livro conta a história do relacionamento de Deus com seu povo, posso intitular assim a “aliança” de Deus com aqueles que o temem. E o nosso Pai Celestial é fiel para cumprir td aquilo que prometeu. E Deuteronômio deixa claro para todos nós que a obediência traz benção, mas a desobediência traz destruição.

O 2º foi Josué que tem como lição a confiança, pois Deus é fiel a nós em qualquer circunstância e o nosso dever é confiar, mas confiar descansando nEle, entregando tudo o que queremos, ansiamos, desejamos nas suas mãos e deixar que a vontade do Pai seja realizada em nossas vidas, aí já entro no 3º livro que é Isaías, esse estou lendo ainda, mas a cada versículo que medito Deus confirma os outros livros.

Sabemos que é difícil demais ficar tranqüilos e deixar tudo por conta de Deus, sem que haja nenhuma frustração, ou desânimo, tristeza. Há momentos em que pensamos que não vamos conseguir, ou que Deus não está nos ouvindo, isso acontece porque queremos que a nossa vontade seja feita e é aí que mora o perigo. Sempre estamos lutando, a nossa vida é uma batalha entre a nossa vontade e a de Deus. Depois de errar muito, cheguei à conclusão que não chegarei a nenhum lugar querendo fazer a minha vontade. Então a escolha é entregar tudo nas mãos do Senhor e deixá-lo fazer a obra do jeito que Ele quer.

Pra mim, esperar é uma coisa muito difícil, mas tem sido um aprendizado diário, um aprendizado que me faz me entregar cada dia mais em seus braços, pois não tem como eu me entristecer quando Deus age.

A partir do momento em que eu decidi me entregar ao Senhor, confiar em nele e deixar sua vontade prevalecer na minha vida, as coisas começaram a se encaixar.

Espero que gostem desse novo visual do blog... fiquem na paz!

3 comentários:

Anna Karolina disse...

LIIIIIIIIIIIIIIIIINDO amiga, o melhor amigo conselheiro, o PAI, o SENHOR dos Senhores, eu o agradeço todo dia por voce, e hei de acompanhar-te nesse lindo meio de mostrar a unção de Jesus em você um beijinho te amoo.

Unknown disse...

ois uuu tudo bom? espero q sim
passando p dizer q seu blog é mara tem selinho p/ vc la no meu blog
:* bjks♥

Pathymariam disse...

Suh...q o Senhor Jesus fale cada dia mais ao seu coração, e vc seja sempre esse canal e abençoada com a intenção de abençoar...
Bjus

Postar um comentário